Campeonato da Estremadura por Equipas 2013 - Liga Abadex

By Unknown on quarta-feira, abril 10, 2013

Filed Under:

No passado dia 06 de Abril de 2013, realizou-se uma jornada dupla do Campeonato da Extremadura em Badajoz no Centro Cívico de San Fernando (nova sede do CA Santa Isabel).

Como é habitual, o Grupo Desportivo Diana teve inúmeros jogadores [IM Luís Santos (Casareño) , Imme Van Den Berg (Almendralejo), António Vasques (Santa Isabel), Miguel SilvaJavi Gómez, José Ribeiro e Enrique Gallardo (Albatros - Peón Aislado) e por último IM Paulo Dias (Canalajo)] a representar as suas equipas desta região de Espanha. De realçar que ocorreu a estreia de Paulo Dias em 2013, voltando após uns anos a este campeonato!

Tal como na última sessão, pela manhã houve um embate interno que colocou frente a frente o Almendralejo contra o Albatrós - Peón Aislado, acabando este encontro 4-0 a favor da 2ª equipa. Enrique Gallardo derrotou Fernando Casanova (português do GD Ferroviários do Barreiro), Miguel Silva venceu o seu compatriota eborense Imme Van Den Berg enquanto que José Ribeiro e José A. Gonzalez Benavídez ganhariam as suas respectivas partidas também. 

Noutro confronto, António Vasques garantia a sua primeira vitória em 2013 valendo um empate à sua equipa enquanto que Paulo Dias estreava-se da melhor forma na "Primera Divisón" (2ª para os portugueses, dado que a primeira refere-se à "Divisón Honor").

Na parte da tarde os intervenientes e confrontos foram outros! A equipa de Paulo Dias procurava uma vitória para subir ao escalão máximo da Extremadura e com a vitória do nº 3 português levou de vencido 3-1 os seus adversários e em 2014 disputarão o título da Divisón de Honor. Luís Santos também cumpriu o seu dever e ganhou, mantendo o Casareño 100% seguro quanto à manutenção, o que não aconteceu com António Vasques que depois da sua derrota contra Fernando Casanova ainda viu a sua equipa perder contra um dos adversários directos pela manutenção, deixando tudo para a última jornada contra o Moralo.

Também na Divisón de Honor actuavam os restantes GD Diana naquele que seria o embate mais esperado deste ano, que punha o Linex Magic Extremadura frente a frente com o Albatros - Peón Aislado que actuou com Javi Gómez, Enrique Gallardo e Miguel Silva. Ambas as equipas levavam todos os seus jogos só com vitórias (apesar do Magic ter um jogo a menos) e quem vencesse este encontro sagrava-se campeão desta edição, valendo o empate ao Magic dado o maior nº de pontos de tabuleiro!
A vantagem "elo" era superior ao Magic mas os encontros esses foram todos bastante equilibrados! Miguel Silva com uma partida muito agressiva e táctica venceu Pedro Guerrero e esperançava ainda mais a equipa "outsider". No 3º tabuleiro Enrique Gallardo perdeu a sua primeira partida após 8 jogos (como também o 3º tabuleiro da sua equipa) contra o conhecido dos portugueses MF Ivan Cabezas Ayala (jogador do Montemor-o-Velho). Na 2ª mesa Javi Gómez empatava com o também jogador do Montemor, MF José Manuel Garcia Ortega deixando tudo para a 1ª mesa onde o GM do Magic, Manuel Pérez Candelário venceu o seu encontro e deu o título virtual (à falta de 1 ronda para o Magic) à sua equipa pela margem mínima 2,5-1,5.

De realçar os 100% feitos pelo MI Paulo Dias (2/2), José Ribeiro (4/4) e de Miguel Silva (5/5), estes dois últimos sem mais jogos por disputar.


Deixamos-vos com a partida da jornada dupla que pode ser visualizada aqui, que pôs Miguel Silva frente a Pedro Guerrero.

A última sessão será disputada em Villanueva Serena a 13 de Abril de 2013 pelas 16:00h portuguesas. Poderão consultar os resultados por sessão, classificação e tudo mais da Divisón de Honor aqui enquanto que da Primera Divisón aqui.

0 Comentários for this post